Estágio de docência

O estágio de docência é uma atividade curricular para estudantes de pós-graduação stricto-sensu, sendo definida como a participação do aluno em atividades de ensino na instituição, sob a supervisão de seu orientador. A regulamentação desta disciplina é feita pela resolução 005/2001 do CONSUN, de 25/04/2001.

Esta disciplina é obrigatória para todos os alunos de mestrado que receberem bolsa Capes por pelo menos 12 meses e optativa para os demais. Pode ser dispensado do estágio o aluno que tiver experiência letiva comprovada em curso superior por pelo 4 semestres completos.

Sugestões para atividades a desenvolver como estágio de docência:

A matrícula na disciplina "Estágio de Docência" deve ser feita através de solicitação escrita à direção do programa, contendo o plano de atividades a serem desenvolvidas com os seguintes tópicos:

O plano de atividades deverá ter a anuência do orientador e do(s) professor(es) envolvido(s) e deverá ter sido aprovado pelo colegiado do programa antes do início das atividades.

Ao concluir o estágio, o aluno deve entregar na secretaria do programa seu relatório de estágio de docência e uma ficha de atribuição de créditos assinada pelo orientador.